Encomendar na www.jame.pt

Todas as encomendas efetuadas em www.jame.pt serão efetuadas via internet, pelo site www.jame.pt 365 dias por ano. O cliente receberá, por e-mail, a confirmação do pedido efetuado e a confirmação da sua disponibilidade.

 

Características dos produtos

As fotografias ilustrativas dos produtos aqui apresentados não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Jamé, Lda. Por outro lado, no que diz respeito ás especificações e ás descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a Jame.pt declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.

Sendo os dados aqui colocados baseados nas informações fornecidas à Jamé, Lda, por parte dos seus fornecedores, fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos. No entanto, sempre que ocorram erros procedemos, logo que possível, à sua correção. No caso de a informação apresentada não corresponder às características do produto, o cliente será informado e terá o direito de rescindir a sua compra.

 

Preços

Os preços de venda indicados no site são em euros, com impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas no final do pedido, dependendo dos produtos selecionados, valor final e do local da entrega.

A Jamé, Lda reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto aplicará sempre o preço indicado no site no momento em que o cliente efetua o pedido. O site www.jame.pt reserva-se o direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, promoções, condições comerciais e serviços.

 

Disponibilidade

A Jamé, Lda respeita os prazos de uma encomenda desde que haja disponibilidade de stock. Na hipótese de um dos produtos encomendados não estar disponível em stock, a Jamé, Lda entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone de modo a informar o novo prazo de entrega do produto ou solicitar a sua alteração por outro semelhante.

É politica da Jamé, Lda apresentar apenas produtos para venda que estejam em stock, nos seus armazéns, podendo por questões técnicas ou circunstancias haver uma discrepância entre as quantidades apresentadas para venda no site www.jame.pt e as quantidades existentes em armazém.

 

Modo de Entrega

Os produtos comprados em www.jame.pt são entregues em todo o território Nacional e zona Euro,

A Jame.pt efetua as entregas das encomendas através dos CTT. Cada expedição é acompanhada de Fatura/Recibo. As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis.

Não é permitido o levantamento, troca e devoluções de artigos nas lojas físicas propriedade da Jamé Lda.

A título indicativo, sem que isto comporte nenhum vínculo para Jamé, Lda e salvo a indisponibilidade dos produtos ou outras causas eventuais de força maior, a mercadoria será entregue de acordo com os seguintes prazos:

O prazo de entrega é de 5 dias úteis para as ilhas, e de até 9 dias para o Continente, e contará a partir do momento da confirmação do pagamento,

Os prazos de entrega são indicativos e portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (Exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior). A Jamé, Lda. não tem nenhuma responsabilidade se a entrega da encomenda ultrapassar o prazo. O valor a pagar pelo transporte, pode somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema.

O prazo de entrega de produtos para a zona Euro depende do pais de destino, bem como, o valor dos portes. Nas encomendas para a zona Euro os clientes devem solicitar antecipadamente o prazo de entrega e o respectivo custo.

Em caso do não recebimento da encomenda, será feita uma averiguação junto das transportadoras que poderá levar alguns dias. O cliente deverá entrar em contato connosco e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a Jamé, Lda aconselha o cliente a devolver o mesmo, enviando para a morada da empresa Jamé Lda. Um e-mail deverá ser igualmente enviado nas 24 horas seguintes indicando o problema ao serviço de Atendimento ao cliente para um dos e-mails lojaonline@jame.pt ou logistica@jame.pt.

Queira notar que a Jamé, Lda será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (Direito de Retratação) para os produtos que apresentam defeitos detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previsto por lei.

O que fazer no momento da entrega:

  1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
  2. Abrir a embalagem pedindo ao transportador que aguarde a verificação (este é um direito do cliente).
  3. Verificar se o produto está conforme o pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo em conformidade, aceitar a entrega.
  4. No caso de haver alguma conformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega, assinalando o problema na guia do transportador.

Com o objetivo de evitar eventuais atrasos, de forma a possibilitar a verificação de dados se necessário, o cliente deverá informar no momento em que fizer a sua compra:

  • Um endereço eletrónico ou profissional.
  • Um número de telefone para que possamos contactá-lo a qualquer momento do dia.

A Jamé, Lda pede desculpas pelos transtornos causados, mas estas medidas devem ser tomadas para proteger os clientes de eventuais fraudes.

 

Formas de Pagamento

Transferência bancária:

O cliente faz a liquidação da encomenda através de uma transferência bancária, nessa transferência deve indicar o numero de encomenda.

Os artigos serão enviados após confirmação por parte das entidades bancárias, da transferência. Este tempo é cerca de até 2 dias uteis para transferência de Portugal.

Paypal:

O cliente faz a liquidação da encomenda através da plataforma Paypal, dentro desta plataforma tem diversos modos de pagamento, Exemplo: Cartões bancários ou mesmo através de uma conta paypal.

Multibanco:

O cliente faz a liquidação da encomenda através de um qualquer sistema Multibanco, ao faze-lo a empresa é notificada e podemos processar a encomenda de imediato.

 

Direito de retratação, satisfação ou reembolso

Para exercer o direito de retratação, o cliente terá de devolver com registo, no prazo de 14 dias contados a partir da receção da encomenda, todo o material recebido.

Este material deve estar novo e completo como na altura do recebimento da encomenda e os produtos devem ser-nos devolvidos nas condições originais juntamente com a autorização de devolução emitida pela Jamé, Lda. Esta Autorização de devolução será enviada após solicitação por e-mail para: lojaonline@jame.pt, logistica@jame.pt ou pelo telefone 296383770. O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manuais) e em bom estado.

Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.

Em caso do exercício do direito de retratação, a Jamé, Lda. fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias uteis ( contados à chegada do mesmo à Jame.pt). Sempre que possível, o cliente será reembolsado pela mesma via pela qual efetuou o pagamento.

A Jamé, Lda. não aceita devoluções em situações em que não tenham sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da retratação, ou caso o produto não esteja empacotado na embalagem original ou não acompanhado de todo o conteúdo original.

 

Trocas de artigos

Em caso de troca de artigo em que a Jamé, Lda não tem qualquer responsabilidade, o cliente deve solicitar para o serviço pós-venda, por e-mail para: lojaonline@jame.pt, logistica@jame.pt ou pelo telefone 296383770 a respetiva troca indicando o produto e o motivo pelo qual pretende trocar, sendo que neste caso, deverá ter o produto que vai devolver devidamente embalado e rotulado para ser entregue no nosso escritório situado nos Armazéns das Laranjeiras Nº 2, CCI 707, 9500-439 Ponta Delgada em perfeitas condições acompanhado da fatura. Os transportes das trocas terão de ser sempre da responsabilidade do cliente.

 

Garantias e serviços pós-venda

Todos os produtos vendidos beneficiam de uma garantia de conformidade, sem prejuízo das garantias legais aplicáveis. As taxas de envio do(s) produto(s) são a cargo do cliente. Para a devolução da encomenda, o cliente deverá contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente. Nenhuma encomenda poderá ser rececionada nas lojas André Jamé.

A Jamé, Lda compromete-se a efetuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado com o seu produto, é necessário enviar junto com a mercadoria uma cópia da fatura, ou o certificado de garantia do mesmo (relógios, óculos).

Atenção, a garantia não se aplica (ou aplica-se parcialmente) ao conserto de problemas resultantes de mau uso, ou não utilização conforme as especificações de utilização do fabricante.

A Jamé, Lda não poderá ser responsável, caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia. Os orçamentos de reparação não aceites pelo cliente poderão estar sujeitos a taxas administrativas. Caso concorde com o orçamento deverá efetuar uma transferência bancária correspondente ao respetivo valor da reparação.

 

Litígios e responsabilidades

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições de encomenda, será competente o Tribunal Judicial da Comarca de Ponta Delgada.

A Jamé, Lda não se responsabiliza por atrasos ou incumprimentos contratuais por razões de força maior: perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra.

A Jamé, Lda não se responsabiliza por qualquer dano indireto: perda da exploração, perda do beneficio, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.

Ainda que os nossos produtos possuam desempenhos compatíveis com a utilizações profissionais, a Jamé, Lda não se encontra direcionada para um público profissional.

A Jamé, Lda não poderá então ver a sua responsabilidade comprometida por qualquer prejuízo que seja resultado de uma atividade profissional.

 

Informação sobre conteúdos

O site www.jame.pt destina-se apenas para o uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site www.jame.pt , sem autorização prévia escrita, é proibida para outros fins.

Para facilitar a acessibilidade a outros conteúdos, o site www.jame.pt poderá incluir links para outros sítios na internet. Tal não significa que a Jamé, Lda apoie esses sítios ou recomende esses produtos e serviços e declina desde já qualquer responsabilidade pelo teor dos mesmos. O cliente que aceda a um link externo deverá ler e aceitar as condições desse site antes de o utilizar.

O catálogo de produtos existentes na www.jame.pt é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock.

Todos as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Sendo que a filosofia da Jamé, Lda que as campanhas da loja www.jame.pt sejam idênticas ás das suas lojas físicas.